2006/04/01

1 de Abril -Dia das Mentiras - toda a mentira... digo, toda verdade!


Dia 1 de Abril, Dia das Mentiras. Toda a gente conhece este dia. Não é mais um daqueles "dias internacionais" recém-instaurados para lembrarem às pessoas, ou assuntos que nunca deviam esquecer, ou assuntos que mais valiam ser esquecidos


Este dia é "celebrado" um pouco por toda a parte. Dei comigo a pensar sobre a origem desta (estranha) tradição. Depois de o googlizar descobri uma explicação. Quer seja mentira ou verdade, não deixa de ser interessante. Sim, porque neste mundo livre da Internet, mentiras, factos incorrectos, falsas verdades, incongruências... é o que não falta! Ao que parece o Dia das Mentiras é culpa do calendário gregoriano! (ou dos franceses). Em 1564, o rei francês Charles IX adoptou este calendário, em alternativa ao anterior, segundo o qual o início do ano era comemorado na semana de 25 de Março a 1 de Abril, fazendo-o de alguma maneira coincidir com o equinócio primaveril. Ora, a falta de informação, o conservadorismo ou a pura casmurrice, levou muitas pessoas a continuarem agarradas ao antigo calendário. Continuavam a comemorar a passagem de ano por volta dos dias 1 de Abril. Ao que parece, havia quem fizesse troça destas pessoas. Segundo esta história, alguém começou a mandar convites para festas imaginárias ou falsos cartões de "feliz ano novo". Talvez tivessem pregado outras partidas, o certo é que a moda pegou e transmitiu-se além fronteiras e além do tempo. Na actualidade, os meios de comunicação ajudam à popularidade deste Dia das Mentiras. Há sempre aquela notícia fictícia. Este ano, por acaso não ouvi nenhuma. Quero dizer... ainda estou à espera que desmintam a chave do euro-milhões. Tenho a certeza que ganhei!

Feliz Aniversário, MF!

Este está prontinho para a comemoração!!!

2006/03/31

Clássicos e eternos...



Podem ver toda a colecção em www.robertdoisneau.com

É só cultura!!!!!!!


A referência à obra surge pelo surpreendente título que enverga, aliás poderá despertar alguma curiosidade em relação ao seu conteúdo: espero que seja um livro infantil.

Cowboys, cowgirl...A Arte de bem cavalgar a toda a sela


"Por que todollos homëes naturalmente desejam sua honrra, proveito e boo prazer, me parece que todollos senhores cavalleiros e scudeiros esta manha devem muyto desejar, visto em como della estes bëes veem aos que a bem pratycam. E fallando da honrra e proveito, longo seria de contar quantos em as guerras delrrey, meu senhor e padre, cuja alma deos aja, e em nas outras ham percalçado grandes famas, estados e boas gaanças por serem muyto ajudados desta manha. " (D. Duarte, "Livro da Ensinança de Bem Cavalgar Toda a Sela")

2006/03/30

BRIGADÃO

Acabadinho de chegar do País Basco e ainda um bocadito enfarilhado pelo IP5, quero agradecer a todas as confradas e a todos os confrades os parabens e as bonitas imagens que me dedicaram. Estou sem palavras...
E por falar em palavras, IB, fiquei intrigado com esta: "quem poda em Março vindima no regaço!??

Ganda gais!!!


Feliz aniversário,NR!


Ou talvez um bom dia de anos!!!

2006/03/29

Até os cabelos ficam em pé!


Para os/as confrades benfiquistas




"Ser Benfiquista.... É ter na alma... A chama imensa.... Que nos conquista.... E leva á palma.... A luz intensa .....Do sol que lá no céu.... Risonho vem beijar ....Com orgulho muito seu... As camisolas berrantes.... Que nos campos a vibrar... São papoilas saltitantes...!!! "

Gostei especialmente das papoilas saltitantes!

2006/03/28

Persistência!!!


Sou uma moçoila muito teimosa, digo, persistente!

NÃO FOI ENTUSIASMO!!!

As minhas desculpas, embora tenha tentado apagar os excessos, também posso enfarilhar. Mas estou mesmo lixada, porque não consegui apagar nada, aliás iam-se reproduzindo, nem eu sei bem com!!!!

A alegria e o conbíbio futebolístico!




Alguns têm alguma dificuldade em assistir à borla!

Adeptos entusiasmados!!




Adeptos continuam a chegar ao Estádio da Luz...




2006/03/27

P'rós meninos benfiquistas!


Amanhã serão todos benfiquistas?


Educação sexual - a ignorância dos jovens/futuros professores!!

"Educação Sexual: futuros professores sem preparação
De acordo com uma investigação junto de 148 alunos de cursos superiores para docentes do 1.º ciclo, mais de 80% dos inquiridos disseram não estar à vontade para abordar o assunto com crianças numa sala de aula, sendo que muitos cometeram erros científicos ao identificar aspectos fisiológicos e anatómicos do corpo humano." Diário Digital

Se eles não conhecem o corpo humano quando jovens, o que será quando estiverem perto dos 65??? Pois, não sei...

Simplex 2006!! Domplex, Durex!! Sei lá... é muito -ex!

"Trata-se do «Programa de Simplificação Administrativa e Legislativa - SIMPLEX 2006», que envolveu «todo o Governo» e que José Sócrates apresentará hoje à tarde no Centro Cultural de Belém, em Lisboa."

Um pacote de 400 medidas! O Primeiro não faz por menos!!!! E com apresentação no CCB - até parecem os MTV Awards!!!

2006/03/26

isto é que são corpaços!!!



Gajos/ Machos de verdade (???) a pedido da IB!





Quanto ao facto de estes senhores serem machos de verdade ou cowboys, não faço a mínima!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Ó pra eles a enfarilhar-se

Quem já provou o enfarilho

Outras estatisticas