2006/04/19

IB

Pois, realmente...

O último pingo...


Um problema com muitos se confrontam, aqui estão algumas ideias para acabar com o maldito pingo!
Sempre a considerá-los!

2006/04/18

Programa de Festas: sugestão II


Dia Jurássico:2 de Junho
A programação está no site http://rockinrio-lisboa.sapo.pt
A CP tem à venda, pela módica quantia de 66€, um music card que inclui a viagem de ida e volta+bilhete de metro+bilhete para o concerto
http://www.cp.pt
Até parece uma opção simpática: não temos de nos perder nas bilheteiras, já em relação às estações não digo nada, porque os regressos poderão ser complicados!

2006/04/17

E a penalização pelas faltas...

Só em ajudas de custo, que são atribuídas por deslocações em território nacional e ao estrangeiro em serviço do Parlamento, os parlamentares receberam nos últimos três anos entre 2,3 e 2,5 milhões de euros, o que dá a cada um entre 10 mil e cerca de 11 mil euros por ano.
Por cada falta injustificada, os deputados são penalizados em 1/20 avos do salário. E se ultrapassarem as quatro faltas injustificadas numa sessão legislativa perdem o mandato. O regime de faltas estipula que «a palavra do deputado faz fé na justificação das suas ausências do Parlamento. Jaime Gama prometeu avaliar as justificações dos deputados. E o PS, através do porta-voz Vitalino Canas, disse ontem que o partido irá fazer o mesmo em relação aos socialistas faltosos».
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=670192&div_id=1730

Ainda os deputados...

Parlamento - Gasto anual com salários e ajudas de custoDeputados ganham 13 milhões de euros

A Assembleia da República prevê gastar, em 2006, 13,3 milhões de euros com os salários, subsídios de Férias e de Natal e ajudas de custo aos 230 deputados, verba que representa cerca de 10 por cento da despesa corrente total de quase 141 milhões de euros. Para já, cada um dos 119 deputados que faltaram às votações na sessão do Parlamento de quarta-feira, caso não apresentem uma justificação até ao dia 24 de Abril, serão penalizados, como prometeu o presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, em 178 euros no salário de Abril.


http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=198344&idselect=90&idCanal=90&p=94

Mais 3653 euros para deputados portugueses

O Luxemburgo quer alcançar um acordo definitivo para os salários dos eurodeputados durante a sua presidência da União Europeia, ou seja, até Junho próximo. A ideia apresentada por Jean-Claude Juncker, primeiro-ministro luxemburguês, ao Parlamento Europeu é instituir um salário único e igual para todos - como tem sido reclamado pelos próprios deputados - e nivelá-lo pelo ordenado auferido pelos representantes alemães (7009 euros). No caso dos deputados portugueses isto equivalerá a um aumento de 3653 - mais do dobro do que ganham actualmente.

IB, não quero que te falte nada!!!!!



O bronze de alguns...Este não deve ser deputado, pois ficou-se pelo quintalejo!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Ó pra eles a enfarilhar-se

Quem já provou o enfarilho

Outras estatisticas