2006/04/14

Páscoa Feliz!!!


2006/04/12

PRÉ-INSCRIÇÕES ABERTAS


O pessoal está mais pr'as amendoas que p'ras canoas.
Por isso é preciso compensar com publicidade.
Vejam post anterior que eu não estou para me repetir.

Neste momento temos pré-inscrições que somam 8 embarcadiços.

Vá lá.....

JÁ ESTEVES BEM E DERREPENTE FOI TUDO PARA A TRAZ





















Sem comentários!!!

2006/04/11

MAIS UMA ORGANIZAÇÃO AVENIDA 1830


Pois é assim meus caros confrades e confradas. Este blog não se contenta com um jantarzito de aniversário.

Eu e o PM vimos propor uma descida do Mondego em canoa lá pr'os adiantados de Junho (coisa a definir). Faríamos a descida tranquilamente e depois jantaríamos algures. A "coisa" está um bocadito vaga ainda mas roma e pavia...
Única certeza: seria num Sábado de Junho.

Aceitam-se pré-inscrições (por comment a este post) para calcularmos o número de embarcações. Como fizémos para o jantar, aceitam-se inscrições de sócios que são sócios e de sócios que não são sócios desde que convidados de sócios que são sócios.

Aceitam-se muito mal: desculpas esfarrapadas, compromissos inadiáveis, constipações súbitas etc.
Inaceitável será o argumento de que "nessa altura ainda a dieta não fêz efeito". A organização providenciará coletes salva-vidas que têm, como é sabido, a virtualidade secundária, mas não menos importante, de escamotear as protuberâncias abdominais. Aceita-se que venham já com colete de casa.

Ficamos então à espera das pré-inscrições.

A Comixão organizadora
PM & NR

2006/04/10

FORMAS DE CONTAMINAÇÃO


A gripe das aves é, naturalmente, um assunto que nos preocupa a todos. Os investigadores tentam perceber como é que a "coisa" se transmite.

Esta é uma das formas!

Papa Bento / Vento XVI !!!


Via http://www.abcnews.go.com/

Coelhinhos??? Ovos da Páscoa???


Ratinhos modernaços!!!!!


2006/04/09

A bibliografia da Lagartixa II



Na cama com as lagartixas, Moysés Fernandes

Recordo-me das lagartixas na infância, corria atrás delas como os meninos corriam atrás das bolas e das pipas. Nunca fui muito habilidoso com as bolas, já as pipas só eram “permitidas” nas férias, então preferia lagartixas. Pegava-as pelo rabo, prendi-as em pequenos recipientes de todos os tipos, fazia ciência, observava-as com espanto, admiração e encanto. Era quase um especialista no assunto. Assustava minhas irmãs com aqueles bichinhos indefesos diante de minha crueldade.
Na verdade, àquela época, para mim, elas eram as “largartixas”. Eu não caçava lagartixas e sim, largartixas. E por conta deste pequeno erro de criança, toda hora minha mãe me corrigia: - Não é largartixa, Moysés, é lagartixa.
- Está bem mãe, retrucava ao mesmo tempo em que voltava a brincar!Já minha avó Madalena, portuguesa da Ilha da Madeira, setenta e poucos anos, vivia a se confundir e me confundir mais ainda, re-rebatizando as lagartixas de galartixas! Pode?
- Cruzes! Alertava com seu jeito engraçado. Olha lá uma galartixa! Vamos matá-la pequeno João, era assim que ela me chamava, ou então, Joãozinho, pois meu pai se chama João e creio ser este um costume Madeirense. Na da pior para um menino de dez anos. Já com relação a minha avó e as galartixas, largartixas ou lagartixas...
Nem sei mais qual é o certo, era quase uma serial killer dos pobres bichinhos. Para quem não sabe as lagartixas são pequenos répteis do grupo dos lagartos pertencentes à família dos geconídeos, medem alguns pequenos centímetros, 10 centímetros, no máximo 20. Não sei seu nome científico e fiquei com preguiça de pesquisá-lo na internet ou livros especializados. Na verdade, acho que seria um péssimo pesquisador. Sempre preferi escrever contos e crônicas por isso, livros, grandes escritos dão muito trabalho. (…)

Tem Lagartixa no Computador
186 páginasEditora Ática (Coleção Vaga-Lume)Lançamento: 2002ISBN: 85-08-08059-
Tudo começa com o site Hipopótamo, onde João Pedro, Bruno e Maria Carolina vivem a aventura do primeiro emprego. Mas o que parecia sonho, acaba virando pesadelo. Algumas ameaças começam a aparecer nos computadores da polícia. É trote ou aviso? Misteriosos e-mails, uma gangue chamada Tulipa Negra, uma criação de lagartixas e cinco jovens talentosos estão nesta história cheia de mistério e humor.
O PRÍNCIPE SEM SONHOS
Márcio Vassallo
Essa é uma história baseada em sapos reais e fala sobre o desejo. Esse livro conta a história de uma princesa cansada dos príncipes e de um sapo Don Juan suburbano, que se gabava de fazer as lagartixas subirem pelas paredes. Então, quando o Gazé ouve falar de uma princesa que ninguém consegue conquistar, corre para o castelo e tenta seduzi-la, disfarçado de amigo. Só que ele também acaba seduzido. Mas depois do tradicional beijo, ele não vira nenhum príncipe. Na realidade, é a princesa quem vira sapa e os dois vão morar num brejo disfarçado de castelo, em Copacabana
Amor com sapatos, Eduardo Brum
Ela sentiu-se invadida por uma quantidade de lagartixas irrequietas que avançavam sobre o seu corpo, os seus corpos, a sua coxa, as suas coxas, fazendo-a escorregar no assento do automóvel sob as luzes de Lisboa em movimento num barco desancorado nas ondas bravas do alto mar que fica muito para lá do Tejo e das suas sombras. E já só via fogo à sua frente, já só via remoinhos de vento no céu estrelado dos edifícios que desabavam sobre a sua cabeça, já só via serpentes de música transbordando no reflexo das vidraças que lhe atravessavam a sensibilidade.
As Lagartixas Cheiram A Erva ~ Cristina Sánchez-Andrade

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Ó pra eles a enfarilhar-se

Quem já provou o enfarilho

Outras estatisticas