2006/04/08

DIFÍCEIS PRIMAVERAS


È sabido que a primavera coloca sempre grandes questões femininas (ver post mais abaixo). No fundo a primavera não tem culpa nenhuma. Acontece-lhe apenas preceder o verão, esse sim, o verdadeiro culpado de tanta preocupação.

DESCOBERTAS





























Eu bem digo que o nosso confrade PM só não me leva para os labirinticos e incompreensíveis meandros da arte modernaça. Tirando isso é guia seguro.
Pois desta vez o nosso PM levou-me ao Teatro Esther de Carvalho em Montemor-o-Velho. O pretexto foi jazz.

O teatro é um "teatro-dos-pequenitos" talvez do início do Séc XX, com uma lotação que não ultrapassará as 50 pessoas. Quatro filas de cadeiras à frente e um "peão" atrás. Camarotes superiores onde cabem duas pessoas por camarote. Uma dimensão humana que dispensa amplificações e binóculos.
Infelizmente os assistentes não ocupavam metade da lotação mas dá para imaginar o intimismo e envolvimento que se pode criar com lotação esgotada. A imaginação pode também fazer-nos reviver a época em que terá sido construído e o ambiente nobre de senhoras de longos e folhosos vestidos e homens de casaca e circunspecto monóculo.

Quanto ao jazz produzido penitencio-me desde já por não conseguir lembrar-me dos nomes dos autores (não tenho o folheto à mão). Era um portuguesíssimo trio que produziu um jazz sem pretensões mas sem cair na tentação das facilidades. Escorreito e honesto portanto. Sem esmorecimentos perante a escassa plateia. Um belíssimo espectáculo num teatrinho surpreendente.

Boa PM!

2006/04/07

Só p'rós inbejosos...






Escolhidinhas a olho!!

Só p'rás meninas!


Escolhidinhos a dedo (antes fosse!)

Depois da maquinaria, vamos ao que interessa...



2006/04/06

Choque tecnológico II: para eles!



Continuação do choque tecnológico!!??



Novas ferramentas ao serviço do choque tecnológico "socratiano"?

2006/04/05

Apoio ao Benfica!



2006/04/04

Big Brother ou Levanta-te e Ri?

"Nas próximas semanas, os portugueses que tenham carregado ou descarregado ilegalmente músicas na internet irão receber uma carta a convidá-los a pagar uma indemnização por desrespeito dos direitos de autor ou, em alternativa, enfrentar um processo judicial."Notícia do Público. Na televisão até diziam que era possível identificar as pessoas pelos cliques do rato, que, segundo ele, ficavam todos registados. Esta notícia pode ser interpretada de duas maneiras. Ou vivemos num Big Brother, rodeados de aparelhos que nos controlam os passos sem darmos por isso, ou então usou-se a má fé, com a cumplicidade dos jornalistas, para intimidar as pessoas e trata-las como parvas e atrasadas mentais. Porque uma pessoa minimamente inteligente lê isto e não pode deixar de pensar que quem proferiu esta enormidade é tão estúpido como o jornalista que a publicou.(via Blasfémias)

2006/04/03

Complemento da história da Lagartixa


Ainda a preto e branco...




A preto e branco...





Vinicius para o meu amigo JR

Como dizia o poetaVinicius de Moraes / Toquinho

Quem já passou
Por esta vida e não viveu
Pode ser mais, mas sabe menos do que eu
Porque a vida só se dá
Pra quem se deu
Pra quem amou,
pra quem chorou
Pra quem sofreu, ai
Quem nunca curtiu uma paixão
Nunca vai ter nada, não
Não há mal pior
Do que a descrença
Mesmo o amor que não compensa
É melhor que a solidão
Abre os teus braços, meu irmão, deixa cair
Pra que somar se a gente pode dividir?
Eu francamente já não quero nem saber
De quem não vai porque tem medo de sofrer
Ai de quem não rasga o coração
Esse não vai ter perdão

2006/04/02

Até amanhã, meninos e meninas!



A propósito de maquinetas...


A propósito de uma história que a mc contou, eis que descobri a " Máquina Consoladora" em http://afundasao.blogspot.com/

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Ó pra eles a enfarilhar-se

Quem já provou o enfarilho

Outras estatisticas