2006/01/13

Oh pá! Sinto-me excluído!


Escutas
Posted by Picasa

Caros(as) confrades(as):

Desculpem-me partilhar convosco este meu estado d’alma, de tão deprimido, mas não consigo deixar de exclamar: sinto-me excluído!

Aliás, o tema da exclusão social tem dado pano pr’a mangas a candidatos, eleitos, governantes, magistrados, psicólogos, sociólogos e afins.

Pois meus (minhas) caros(as) confrades(as), se já não bastava a exclusão tabagista vejo-me agora também relegado para a minoria dos “não escutados”. Percorri ansiosa e esperançosamente toda a lista do 24h (periódico de renome, senão igual, pelo menos parecido ao do Indy – onde, aliás, tecla a nossa amiga Ana Anes) e não me encontrei entre os escutados deste nosso país. Concluo pois que, mais uma vez, me relegam para um “getho” minoritário, onde, por intercepção, juntam os fumadores e que constitui, portanto, o “getho” dos “Fumadores Não Escutados” (FNE).

Mais! Apelidaram a coisa de “Envelope9” que, como é óbvio, é um eufemismo do jet-nove português.

Confesso que já convivia mal com o facto de não pertencer ao jet-sete; mas ao jet-nove! Porra! Sinto-me inconformado.

Imagino as festas e reuniões de “família” que, em toda a linha (de Cascais), hoje à noite não se darão, comemorando, enfim, a libertação do jet-nove de tanto tempo de segredo e conspiração. E eu estou aqui, Porra! Ruidinho de inveja (confesso-vos). Eu não fui escutado! Toda a gente foi…até o Fausto Galinha - Porra! expliquem-me porque não eu!?

O FNE, recentemente constituído em associação, exige a admissão (não confundir com demissão) imediata no jet-nove, também conhecido pela sigla (EQFQNF) – “Escutados Quer Fumem Quer Não Fumem”.

Para facilitar as coisas ao PGR, os membros do FNE disponibilizam desde já os seus números móveis, fixos, pagers, e-mails, moradas, etc. Em contrapartida apenas pedem uma referência na primeira página do Tal&Qual, outro expoente da nossa imprensa escrita que, como único apontável defeito, não conta com a colaboração da nossa amiga – pr’a sempre – Ana Anes. O FNE ficaria muitíssimo agradecido (apesar de não fazer finca-pé nisso) se os candidatos Louça e Mário, fizessem uma declaraçãozita entre dois beijos e duas bifanas em qualquer feira do jet-três com direito a transmissão televisiva no prime-time.
O signatário pede respeitosamente deferimento, sem o que, iniciará, desrespeitosamente, formas de luta mais contundentes.
Porra! que já chega de exclusão!

Comments:
Como te compreendo NR, como te compreendo!
 
Post a Comment

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Ó pra eles a enfarilhar-se

Quem já provou o enfarilho

Outras estatisticas